Ripple é uma criptografia ativa que está entre as mais promissoras do momento. Em comparação com a moeda digital principal, Bitcoin, Ripple tem algumas vantagens, uma mas importante das transações rápidas. Neste artigo, você descobrirá mais sobre essa moeda digital.
Em 2018, Ripple era o segundo entre as criptomoedas, depois do Bitcoin. Esta criptomoeda continua a aumentar de valor e a despertar o interesse de vários investidores e apostadores. Já no início de 2021, essa moeda virtual está explodindo e está avaliada em US $ 10 bilhões. O Ripple é comentado e é para alguns investidores uma alternativa confiável aos bitcoins.
Esta é realmente a empresa que lida com as transações de XRP que atende pelo nome de Ripple. No vocabulário comum, a criptomoeda também é chamada de Ripple. A empresa Ripple Pay visava oferecer a possibilidade de criação de moedas locais de acordo com as comunidades. A primeira ideia, portanto, era não oferecer uma criptomoeda. A criação do bitcoin e seus primeiros sucessos levarão mais tarde ao nascimento da Ripple Labs, uma empresa que mais tarde emitirá uma criptomoeda próxima ao bitcoin e promoverá transferências internacionais de dinheiro.
Uma das principais diferenças entre a Ripple e a Bitcoin é que a Bitcoin utiliza tecnologia de cadeia de bloqueio pública, enquanto que a Ripple opera numa cadeia de bloqueio empresarial e envolve vários bancos e instituições financeiras. O princípio de funcionamento desta cadeia de bloqueio é comparável ao "hawala", muito conhecido no mundo bancário árabe. Faz as suas transacções através de um Ripple gateway preferido. É portanto a empresa que detém a quase totalidade dos nós de validação. A emissão de Bitcoin é, em vez disso, feita por uma rede descentralizada.
O Ripple é uma moeda criptográfica caracterizada pela sua velocidade de transacção relativamente alta. Esta velocidade é estimada em cerca de 1500 transacções por segundo. Isto coloca-o à frente do Bitcoin, que tem uma velocidade de transacção relativamente mais baixa e taxas de transacção mais elevadas. Apostar no Ripple traria, portanto, uma importante revolução no campo das apostas desportivas em sites estrangeiros, uma vez que sabemos que uma transação com dinheiro virtual de um país para outro pode durar até dois dias.
Se utilizar Bitcoin para as suas transacções internacionais, tem de esperar em média dez minutos pelo processamento. Em contrapartida, as suas transacções XRP são confirmadas em 3 segundos. Outra vantagem da Ripple é que tem vários parceiros bancários a seu crédito. Quanto mais parceiros bancários, melhor para os mercados. Além disso, a empresa mantém uma grande parte das fichas Ripple, que actualmente parecem ser muito mais acessíveis do que o bitcoin. Dos 100 mil milhões de fichas existentes, apenas 45 estão alegadamente em circulação.
O facto de os nós de validação de transacções da Ripple serem propriedade da própria empresa poderia no entanto ser visto como um ponto fraco por alguns economistas, pois significaria também um nível de risco mais elevado para o apostador do que no caso do bitcoin.